Redações
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redações

Um fórum exclusivo para correção de Redações a nível ENEM.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Tema: Os efeitos da lei seca no Brasil.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Seofita




Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/10/2014

Tema: Os efeitos da lei seca no Brasil. Empty
MensagemAssunto: Tema: Os efeitos da lei seca no Brasil.   Tema: Os efeitos da lei seca no Brasil. I_icon_minitimeSex Out 31, 2014 12:37 am

Melhorando a Lei Seca.
Bar. Álcool. Mais álcool. Visão embaçada. Sem equilíbrio. Ligar o carro e dirigi-lo. Extrema luz. Nenhuma luz. Estas e outras situações que ocorrem com pessoas que tinham alto teor alcoólico no sangue e não haviam tomado as devidas precauções. A implementação da lei seca diminuiu estes eventos. Entretanto, os efeitos desta lei seriam muito maiores, caso houvesse maiores controle e fiscalização.

A chegada de aplicativos trouxe benefícios, porém também trouxe malefícios. Um deles foi a criação de aplicativos que avisam onde está ocorrendo a inspeção desta famosa bebida no sangue. Por causa disto o indivíduo terá a oportunidade de não ser inspecionado, havendo a probabilidade de causar um acidente grave em si e, talvez, nos outros.

Contudo, não é só de aplicativos que ajudam a causar acidentes, mas a própria fiscalização. Pois os locais que ocorrem estão concentrados mais ricas dos estados e das cidades. Ou seja, nos outros pontos há uma maior propensão de acidentes devido ao álcool.

Diante destes fatos que afirmo: os efeitos da lei seca seriam muito melhores caso as inspeções fossem divididas de forma proporcional, de acordo com a sua densidade demográfica, nas regiões do estado e a exclusão de aplicativos que avisam os locais que ocorre a fiscalização. Portanto, se estas soluções serem efetivadas, o número de acidentes causados pelo álcool seria muito menor.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Tema: Os efeitos da lei seca no Brasil.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TEMA - Grafites: entre vandalismo e a arte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Redações  :: Correção de Redações :: Redações-
Ir para: